SAúDE

O Que Causa Gases Intestinais E Estomacais

Por que soltamos gasesO Que, e Por Que  Os Gases Intestinais e Estomacais Doem Muito

Por que soltamos gases? Qual é o maior tabu em relação ao soltarmos gases? Isso é muito natural, e todas as pessoas fazem isso. Portanto você não deve ficar inibido, onde todas as pessoas não dão a minima importância . E saiba que os gases que eliminamos varia de pessoa para pessoa. Por média calcula-se em torno de até 20 vezes por dia.

Ao eliminarmos os gases que tem em sua composição ( nitrogênio, oxigênio,dióxido de carbono, hidrogênio e metano sendo que essa composição é 99% do “PUN”

O Arroto (eructação) tem em sua composição, parecida, sendo que é mais rica em: oxigênio e nitrogênio.

Certamente pensamos por varias formas o porquê do mau cheiro. Ele só tem essa predominância por causa do enxofre e o sulfeto de hidrogênio.

Os carboidratos e proteínas são os maiores responsáveis.

Os alimentos que mais estimulam a produção de gases pelas bactérias são: feijão, ovos, leite, batata, milho, brócolis, aspargos, alho, repolho, refrigerantes, couve-flor e cebola.

Já no caso dos arrotos, a origem principal é o ar que engolimos enquanto comemos. Nós não reparamos, mas durante a refeição deglutimos volumes enormes de ar. E quanto mais rápido se come, maior é a quantidade de ar que vai para o estômago.

No entanto existem outros vilões, como as bebidas gaseificadas

Estes inconvenientes são facilmente contornados quando se faz uma reeducação alimentar. E caso deseje saber mais clique aqui.

Já no caso dos arrotos, a melhor solução é comer mais devagar, evitar o cigarro, os refrigerantes e os chicletes.

A gente só passa a se preocupar com os puns e os arrotos se houver outros sinais e sintomas associados, tais como:

  • Perda de peso,
  • Perda do apetite,
  • Diarréia persistente,
  • Anemia,
  • Sangue nas fezes
  • Dor abdominal.

Se você tiver qualquer um desses sintomas, uma visita ao médico está indicada.

Dentre os alimentos que causam mais gases intestinais, estão

Refrigerantes e bebidas gaseificadas em geral;

  • Cerveja;
  • Feijão;
  • Repolho;
  • Couve flor;
  • Ovos;
  • Vinagre;
  • Leite e alguns laticínios;
  • Adoçantes artificiais;
  • Batata;
  • Milho

Por que Soltamos Gases e Como Acabar

O tratamento mais interessante e fácil para excesso de gases é a simples mudança da dieta, evitando ou diminuindo os alimentos citados aqui. Mantenha um registro de alimentos e bebidas que você ingere para conseguir identificar quais as comidas são mais incômodas e procure evitá-las no futuro.

É importante também praticar exercícios físicos e diminuir o estresse, além de equilibrar a alimentação. Existem alguns medicamentos, também, que podem ser úteis, mas primeiro tente resolver o problema com a dieta. Se não for suficiente, procure um médico que possa lhe prescrever o tratamento mais adequado.

Em caso de excesso de gases, um médico (preferencialmente um gastroenterologista) deverá ser consultado. Ele poderá avaliar detalhadamente,

 

Através de anamnese, exame físico e eventuais exames complementares, qual é o seu diagnóstico correto, orientá-lo e prescrever o melhor tratamento.

Como prevenir?

Para tanto, deve-se evitar comer muito rápido ou conversando, mascar chiclete, tomar bebidas com gás, fumar e beber com canudo. Obstrução nasal (nariz entupido) e alterações neurológicas que atrapalhem a deglutição normal também são causas de deglutição excessiva de ar.

Após uma tentativa inicial de mudança nos comportamentos alimentares descritos acima, tenta-se uma dieta com restrição gradual de certos alimentos. A exclusão dos alimentos da dieta deve ser gradual.

Geralmente, tenta-se começar por uma dieta sem leite e derivados. Afastando-se essa causa, tenta-se a exclusão que sabidamente causam produção de gases, como feijão, couve-flor, brócolis, repolho, cebola, cerveja, vinho tinto, ovos, por exemplo.

Pessoas com alterações que impedem a absorção adequada de certas substâncias, como a intolerância à lactose ou ao glúten tem um grande aumento na produção de gases quando ingerem essas substâncias. Existem pessoas que notam espontaneamente os que lhes causam mal estar e, evitando-os, resolvem o problema.

Quais Alimentos Que Provocam GasesPor que soltamos gases

  • Leite e alimentos com lactose
  • Alimentos com amido
  • Refrigerantes
  • Alimentos crucíferos
  • Doces
  • Cereais
  • Alguns tipos de frutas
  • Leguminosas
  • Carne vermelha

Alimentos que provocam a flatulência

Beber água ajuda a eliminar a flatulência. Recomenda-se a ingestão de 1,5 litros a 2 litros por dia.

Também pode optar por chas. Apesar de existirem alimentos que aumentam a flatulência. Isso não acontece da mesma forma em  todos os indivíduos.Quando o organismo não digere ou absorve alguns hidratos de carbono ( açúcar, amidos e fibras) devidos escassez ou ausência de certas enzimas, esse alimento, passa para o intestino onde existem bactérias inofensivas que degradam  os alimentos, para que resultam na produção de hidrogênio, dióxido de carbono, metano e enxofre, atribuindo-lhe aquele odor peculiar

O Que Causa Gases Com Mau Cheiro

O mau cheiro aparece quando o alimento não é processado corretamente, geralmente carboidratos. Quando os carboidratos não são absorvidos suficientemente em seus intestinos, as partículas se instalam em seu intestino e fermentam. “O mau cheiro significa apenas que os carboidratos que você consome estão sendo mal absorvidos e fermentados“, disse Dr. Marca Thrillist.

Uma palavra que muitos acham engraçada, mas todo mundo faz: pum. Apesar de ser algo natural, decorrente da digestão, soltar gases causa embaraço e até negação. A maioria das pessoas jura até a morte que não tem esse problema, principalmente porque junto com ele costuma vir um cheiro ruim, causado pelo enxofre envolvido na fermentação de bactérias no intestino.

No Bem Estar desta quinta-feira (16), a pediatra Ana Escobar e o clínico geral Carlos Eduardo Pompilio, do Hospital das Clínicas, explicaram o que são gases, como eles se formam e de que maneira é possível aliviar esse incômodo. A consultora também comentou por que o problema é tão comum em mulheres grávidas e crianças. Ela mostrou como aliviar os gases em bebês: coloque-os de bruços, com a cabeça mais baixa, e dê umas tapinhas nas costas.Por que soltamos gases

Remedio De Farmacia Para Gases Intestinais

Sua ação é de inibir a formação de gases, combatendo a sensação de inchaço, as dores e

 

incômodos abdominais. Trata ainda o mau hálito e cuida de aftas.

Além disso, é muito indicada para tratar intoxicações, uma vez que absorve substâncias tóxicas

ou venenos no trato intestinal.

 

INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS:

 

  • Combate os gases (Indicação Principal);
  • Trata a sensação de inchaço e dores abdominais;
  • Previne o mau halito;
  • Cuida de aftas;
  • Auxilia no tratamento de intoxicações.

“O Remédio para Gases é um grande aliado no tratamento de gases gastrointestinas, combate o inchaço e dores abdominais. Também possui propriedades fitoterápicas, ou seja, é utilizado em casos de envenenamento e intoxicações, ligando-se as substâncias toxicas e impedindo sua absorção.” Farmacêutica Neila Mara

COMPOSIÇÃO

Carvão Vegetal 250mg – 60 cápsulas

MODO DE USAR

Tomar 02 cápsulas ao dia o conforme a prescrição de um profissional habilitado.

DÚVIDAS FREQUENTES 

O Remédio para Gases é um medicamento?

Sim, é uma medicamento usado para tratar gases.

ORIENTAÇÕES GERAIS

Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.

Siga corretamente o modo de usar.

Em tratamento de intoxicações agudas, não é recomendados para paciente em coma ou com depressão acentuada, pelo risco de aspiração. Não utilizar junto com produtos a base de ipeca, por ocorrer uma diminuição da ação.

Talvez vc gostaria de conhecer algo muito interessante para a sua vida, quem sabe? Emagrecer em até 21 dias e eliminar mais de 4kg…

clique aqui para comprar

Join The Discussion